- Área: 993 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Leonardo Méndez
Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade de Mariano Roque Alonso, próxima à Assunção, forma parte da área denominada "Grande Assunção". Devido à continuidade urbana, produto da baixa densidade e de sua extensão horizontal, essas cidades têm crescido ao longo de estradas importantes, resultando num tecido urbano que segue sua geometria.
Este projeto é construído num terreno de um hectare com rica vegetação, onde ficava uma antiga fazenda. O projeto é implantado dentro de uma área de vegetação densa, com árvores que desenvolveram longos troncos em busca de luz.
O objetivo é que as árvores existentes façam parte dos espaços integrais da casa, utilizando uma estrutura de concreto que permita o pleno e o vazio, gerado nos espaços interiores e exteriores.
Espaços interiores mudam de escala de acordo com as funções internas nas quais pés-direitos duplos, pontes, volumes de vidro contendo vida verde e lajes suspensas permitem um espaço fluido. As aberturas entre as vigas de concreto permitem que a luz natural e a ventilação ocorram.